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Tutorial Sistema de Dia/Noite

Mensagem por Velox o Ouriço em Sex Jul 19, 2013 1:02 pm

Nome:sistema de dia e noite
Criador do script:eu mesmo!

Gente eu estava criando um jogo de Zumbie mais me deparei que sempre tudo era escuro e me deu na cabeça de fazer luz e escuro(Dia/Noite)no jogo

então eu lhei como se mexia com Draw e Alarms na Net e Aprendi como se faz agora vou fazer um pequenininho tutorial de dia/noite

crie um obj_dia/noite

no Create:

global.night = 0 //isto criara uma variável que deixara dia e noite

no Step:

if global.night<1.50 //isto ficara aumentando o valor quinem as horas no relógia
{global.night+=.001} //isto fara a mesma coisa que a linha 1
if global.night >= 1.50{global.night=0} //isto fara que se for de madrugada volte a ser de manhã

no Draw:

if(global.night > 1) and (global.night < 1.5) //se for de noite dará nisto
{
draw_set_alpha(0.7) //isto deixara as coisas bem menos visíveis porem deixara escuro
draw_set_color(c_black) //deixara com menos luz e mais escuro
draw_rectangle(0,0,1920,240,false) //isto fara com que tape toda a visão da room
}
else
{draw_set_alpha(0.007) //isto deixara as coisa menos visíveis fazendo luz
draw_set_color(c_yellow) //deixara com mais luz e mais amarelado
draw_rectangle(0,0,1920,240,false) //isto fara com que tape toda a visão da room
}


isto é um sistema simples mais de boa qualidade eu testei e aprovei se acharem muito pouco escuro ou pouco luz aumentem os valores
do Draw
//{draw_set_alpha(quanto vc quer de luz ou escuro)



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