Hyper Sonic Fights!!!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Hyper Sonic Fights!!!
Hyper Sonic Fights!!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» novo forum meu
Homing atack EmptyQui Jun 26, 2014 1:44 am por Velox o Ouriço

» aniversariante do dia
Homing atack EmptySex Fev 07, 2014 3:37 pm por Velox o Ouriço

» Loja de Tudo!
Homing atack EmptySex Dez 13, 2013 7:09 pm por Velox o Ouriço

» sprites pro velox
Homing atack EmptyTer Dez 10, 2013 1:22 pm por M.E.

» HQ Oficial da ilha!
Homing atack EmptySáb Dez 07, 2013 1:45 pm por Velox o Ouriço

» 200 mensagens
Homing atack EmptyDom Nov 10, 2013 9:18 am por leon o ouriço

» Epilogo de HSM island game
Homing atack EmptySáb Nov 02, 2013 6:43 pm por leon o ouriço

» HQ:torneio mundiao
Homing atack EmptyQui Out 31, 2013 9:21 pm por Eu sou Viado!

» jogos de inverno
Homing atack EmptyQui Out 31, 2013 9:19 pm por Eu sou Viado!

» [Apresentação] Hi, Everybody!
Homing atack EmptySeg Ago 12, 2013 5:48 pm por Velox o Ouriço

Parceiros
Fórum grátis

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 90 em Ter Mar 09, 2021 10:28 am
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Top Posters

Homing atack

Ir para baixo

Homing atack Empty Homing atack

Mensagem por Velox o Ouriço Seg Jul 08, 2013 11:52 am

Tutorial:ola pessoal eu vim com um tutorial de como criar homing attack bem na minha sonic renovation engine eu uso o objeto pulo e o objeto homing preste atencao.

no objeto pulo vc adiciona o evento key_press aquele com a seta vermelha emcima do teclado
e coloca a acao chage_istace e escolha o objeto homing
no objeto homing vc adiciona um evento step e neste evento vc coloca a acao teste var com este icone
nele vc escreve

distance_to_object(obj_badnick)

e embaixo a distancia do homing olhe no meu

Test Variable

VARIABLE:distance_to_object(inimigo)
VALUE:130
OPERATION:SMALLER THAN

ai vc adiciona os eventos start_block e end_block coloque assim dentro dele vc adiciona a acao  move_towards aquele deste icone (MOVE TOWARDS)nele vc coloca o seguinte

no 1
instance_nearest(x,y,obj_badnick).x+1

e no 2
instance_nearest(x,y,obj_badnick).y

e embaixo a velocidade do homing vc escolhe

como esta aqui

MOVE TOWARDS
X>instance_nearest(x,y,inimigo).x+
Y>instance_nearest(x,y,inimigo).y
olhe o resultado

Var>if_distance_to_object(inimigo)is smaller than
START BLOCK
move towards point (instance_nearest(x,y,inimigo).x+,instance_nearest(x,y,inimigo).y)
END BLOCK

na colisao do objeto homing com o obj_badnick vc coloca a acao instance-destroy e seleciona o other
e agora é só adicionar a acao speed vertical e coloca  -15

Verdadeiro Criador:GUILHERME THE HEDGEHOG


Última edição por Velox o Ouriço em Seg Jul 08, 2013 11:59 am, editado 1 vez(es)
Velox o Ouriço
Velox o Ouriço
Admin(level 10)
Admin(level 10)

Mensagens : 112
Orbs : 3186
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 22
Localização : ilha HSGM

Char
Sonic Char battles:
Homing atack Left_bar_bleue1000/1000Homing atack Empty_bar_bleue  (1000/1000)
hpmR$: 54
Barra de Warning:
Homing atack Left_bar_bleue0/0Homing atack Empty_bar_bleue  (0/0)

https://hypersonicmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Homing atack Empty Re: Homing atack

Mensagem por Velox o Ouriço Seg Jul 08, 2013 12:01 pm

no final do tutoial ta os creditos!
Velox o Ouriço
Velox o Ouriço
Admin(level 10)
Admin(level 10)

Mensagens : 112
Orbs : 3186
Data de inscrição : 06/07/2013
Idade : 22
Localização : ilha HSGM

Char
Sonic Char battles:
Homing atack Left_bar_bleue1000/1000Homing atack Empty_bar_bleue  (1000/1000)
hpmR$: 54
Barra de Warning:
Homing atack Left_bar_bleue0/0Homing atack Empty_bar_bleue  (0/0)

https://hypersonicmaker.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos